Jogador com mais vitórias no Rio Open, Fognini estreia nesta segunda

Jogador com mais vitórias conquistadas nas cinco edições do Rio Open apresentado pela Claro, o italiano Fabio Fognini estreia nesta segunda-feira no maior torneio de tênis da América do Sul. Atual 15º do ranking mundial e cabeca de chave 2, Fognini soma 11 vitórias, que lhe valeram um vice-campeonato em 2015 e a semifinal no ano passado. Uma das estrelas da sexta edição, Fognini estreia contra o jovem canadense Felix Auger-Aliassime, às 19h, na quadra central do Jockey Club Brasileiro, e espera usar esse bom retrospecto para lutar pelo título. Os ingressos podem ser adquiridos em tudus.com.br/rioopen com preços a partir de R$ 30.

“Estatísticas são apenas números, os jornalistas que gostam disso. Mas me sinto muito bem aqui, o público brasileiro gosta de mim. É um torneio grande, que jogo com muita vontade, então espero usar isso para ter uma boa semana e conquistar um bom resultado”, disse o dono de oito títulos na carreira, sendo três deles conquistados no ano passado.

O adversário da estreia é o canadense Felix Auger-Aliassime, de 18 anos, um dos jogadores da Next Gen da ATP. Fognini, de 31 anos, e que foi pai há dois anos com a ex-jogadora Flavia Penetta, nunca enfrentou o jovem promissor. “Será um jogo bem duro, ele é um jogador jovem, mas tem qualidade e acredito que será uma grande estrela no futuro”.

Auger-Aliassime é o 103º do ranking mundial, e um dos maiores prodígios dos últimos anos. Foi o tenista mais jovem a passar um qualificatório e vencer um jogo de torneio nível Challenger. Possui quatro títulos de Challenger, marca similar a nomes como do sérvio Novak Djokovic e do argentino Juan Martin Del Potro.

O primeiro dia de Rio Open também verá a estreia do jovem brasileiro Thiago Wild. O campeão juvenil do US Open 2018 enfrentará o japonês Taro Daniel, após a partida de Fognini. Mais cedo, na abertura da quadra central, às 16h30, o chileno Nicolas Jarry, semifinalista do Rio Open 2018, enfrentará o espanhol Roberto Carballes Baena.

Jarry, Auger-Aliassime e o brasileiro Thiago Monteiro visitaram neste domingo o Jardim Botânico, antes de estrearem na competição, e ficaram encantados com o local.

ORDER OF PLAY – MONDAY, FEBRUARY 18, 2019

QUADRA GUGA KUERTEN start 4:30 pm
R. Carballes Baena (ESP) vs [8] N. Jarry (CHI)

Not Before 7:00 pm
[WC] F. Auger-Aliassime (CAN) vs [2] F. Fognini (ITA)
[WC] T. Seyboth Wild (BRA) vs T. Daniel (JPN)

QUADRA 1 start 4:30 pm
[7] M. Jaziri (TUN) vs F. Delbonis (ARG)
[6] D. Lajovic (SRB) vs C. Norrie (GBR)
[Q] E. Ymer (SWE) vs [Q] J. Londero (ARG)

QUADRA 2 start 4:30 pm
[WC] T. Monteiro (BRA) / F. Romboli (BRA) vs L. Bambridge (GBR) / J. O’Mara (GBR)
G. Andreozzi (ARG) vs [Q] H. Dellien (BOL)