Os benefícios advindos apresentam-se em três perspectivas:
Perspectiva nº1: Parceiros
- Maior visibilidade da empresa e de sua marca contribuindo para o fortalecimento da mesma junto ao seu público;
- Maior fidelidade do público com os produtos da empresa devido à atitude da empresa em investir em ações sociais;
- Retorno publicitário advindo da exposição da marca em mídias tais como: sites, uniformes dos atletas, banners e outros materiais específicos em nível estadual e nacional.
- Ter a oportunidade de associar sua marca a projetos que visam contribuir para o desenvolvimento do esporte e de uma sociedade melhor.
Perspectiva nº 2: Sociedade
- Retirada de jovens de atividades que os colocam em risco social,
- Permitir que jovens tenham mais uma opção de escolha que contribua para o seu desenvolvimento como indivíduo, buscando uma maior inclusão e integração na sociedade;
- Criar um ambiente recreativo e esportivo que contribuam para o desenvolvimento social e profissional do jovem.
Perspectiva nº 3: Instituto
Fortalecer propósito e valores do instituto enquanto agente de políticas públicas.