Diaz Acosta surpreende Stan Wawrinka na estreia pelo Rio Open
Em sua primeira partida atuando em solo brasileiro, o suíço começou bem contra o argentino, que vinha embalado pelo primeiro título da carreira em Buenos Aires. Mas após começar à frente nos três primeiros games e ter 5/2 de vantagem na primeira parcial, o suíço sofreu com a reação do adversário, que venceu com 7/5 e 6/4.
Wawrinka lamentou a despedida precoce no Rio Open, mas destacou o apoio que teve dos torcedores e espera poder voltar a disputar o torneio mais importante da América do Sul.
“Estou triste pela derrota. Eu comecei bem, tentei lutar no segundo set, tentei voltar, tentei buscar energia, mas não consegui. Tive a chance de devolver a quebra e não consegui. Foi incrível estar aqui no Rio, eu tive muita torcida aqui, tentei usar isso para voltar ao jogo, mas não deu”, disse Wawrinka.
“Foi a minha primeira vez no Rio, tive uma recepção incrível, muita torcida e estava muito feliz de estar aqui, a cidade é maravilhosa, este lugar tem muita energia e espero poder voltar”, concluiu.
Diaz Acosta enfrentará na segunda rodada o também argentino Facundo Baez, cabeça de chave número 5, que bateu o francês Corentin Moutet em sets diretos, com 6/4 e 6/3.