Baez e Cerundolo garantem a Argentina na final do Rio Open
Cabeça de chave número 4, Cerundolo saiu atrás na partida contra o sérvio Dusan Lajovic, mas conseguiu se recuperar no segundo set e venceu de virada, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4.
Esta será a segunda semifinal de Cerundolo, que em 2022 também enfrentou um argentino, na ocasião Diego Schwartzman, por quem acabou derrotado. O resultado garantiu ao tenista natural de Buenos Aires a volta ao top 20 do ranking.
Antes da semifinal, Cerundolo falou sobre jogar o Rio Open e a forma como ele lida com torcida brasileira.
“O torneio aqui é fantástico, é terceira vez que eu venho e a segunda que vou para a semifinal. A torcida é muito barulhenta e legal, a não ser que você esteja jogando contra um brasileiro. É realmente um torneio fantástico e espero voltar outras vezes”, afirmou Cerundolo.
Sebastian Baez se classificou ao derrotar o brasileiro Thiago Monteiro por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/2. Depois de um começo melhor do argentino, Monteiro conseguiu reagir na segunda parcial, obteve duas quebras de serviço e abriu 5/0 antes de fechar o set em 6/1 e já começar o terceiro com uma quebra, mas o cabeça de chave 5 respondeu bem e venceu os últimos quatro games seguidos para avançar.
“Foi um jogo difícil, sabia mais do que tudo que Thiago joga e os brasileiros jogam melhor em seu país e mais do que nada pela torcida também que apoia muito, sabia que poderia ser um jogo difícil, brigado, como foi, estou contente por ter vencido”
O argentino garantiu sua melhor campanha no Rio Open e manteve a boa sequência de resultados nos torneios sul-americanos da temporada após ter atingido a semifinal em Córdoba e quartas de final em Buenos Aires.