Mariano Navone surpreende Norrie e vai lutar pelo título do Rio Open

O conto de fadas continua para Mariano Navone. O argentino que chegou ao Rio Open sem nenhuma vitória em torneio ATP, está na final do maior torneio da América do Sul após desbancar nada menos que o atual campeão Cameron Norrie com a Quadra Guga Kuerten lotada.

O qualifier argentino precisou de 1h59 para derrotar Cameron Norrie por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Ele decide o título de simples neste domingo, às 17h, contra o também argentino Sebastian Baez, atual número 30 do ranking ATP.

Depois de passar pelo brasileiro Mateus Alves e o argentino Genaro Olivieri no qualifying, Navone já havia derrotado o também argentinos Federico Coria, o alemão Yannick Hanfmann, o brasileiro João Fonseca e neste sábado colocou no currículo uma vitória diante do número 23 do mundo.

A vaga na final já garante a Navone um salto de 53 posições no ranking mundial, entrando pela primeira vez no top 60. Caso ele conquiste o título do ATP 500 carioca, iniciará a próxima semana como número 40 do mundo.

“Tênis tem destas coisas, há uma semana eu estava jogando meu primeiro quali de ATP 500 e não imaginava que amanhã estaria jogando a final. As coisas podem mudar muito de uma semana pra outra”, disse um sorridente Navone após a vitória sobre Norrie.