Shevchenko supera Meligeni na abertura da chave principal do Rio Open
Meligeni fez um primeiro set equilibrado, conseguiu a primeira quebra no saque de Shevchenko, mas perdeu seu saque logo no game seguinte e fez uma parcial equilibrada até os games decisivos.
Já no segundo set, o brasileiro não começou bem, sofreu uma quebra logo no início e não conseguiu ficar à frente no placar em nenhum momento.
O tenista que fez segunda rodada no ano passado no saibro do Rio de Janeiro saiu de quadra decepcionado com o nível que apresentou pela expectativa que tinha para a edição deste ano.
“Faltou muita coisa, estou bastante decepcionado com o meu jogo. Comecei o jogo bem, quebrando o saque dele, sólido. Depois o meu saque caiu muito de rendimento e acabei não encontrando a forma de deixar ele desconfortável. Estava muito errático, talvez um pouco ansioso e por conta disso acabei errando mais do que vinha errando”, disse Meligeni.
“O meu saque não funcionou quase nada, então saía sempre jogando com o segundo saque, uma porcentagem muito baixa. O cara jogou confortável o jogo inteiro, não consegui botar ele sob pressão em nenhum momento, ele foi mais sólido na maioria dos pontos. Acho que foi isso, não consegui jogar um bom nível de tênis, foi bem abaixo do que eu esperava”, concluiu.
Shevchenko aguarda na segunda rodada o vencedor da partida entre o alemão Alexander Zverev, número 2 do mundo, e o chinês Bu Yunchaokete.
Felipe Meligeni segue no maior torneio da América do Sul para a disputa da chave de duplas, na qual jogará ao lado de Orlando Luz contra o uruguaio Ariel Behar e o norte-americano Robert Galloway, cabeças de chave 2 no ATP 500 carioca.