Monteiro consegue virada e se garante na segunda rodada do Rio Open
Thiago Monteiro garantiu a presença brasileira na segunda rodada do Rio Open, apresentado pela Claro, com a virada diante do argentino Facundo Diaz Acosta em uma batalha decidida apenas no tie-break do terceiro set, para atingir sua décima vitória em jogos do maior torneio da América do Sul.
Depois de perder o primeiro set, Monteiro reagiu e voltou a vencer um jogo em torneio ATP para quebrar um jejum de sete meses, fechando o duelo com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6(3).
“Mais uma noite mágica aqui, muito feliz pela vitória. Eu sabia que iria ser uma batalha dura contra o Diaz Acosta, um jogador extremamente sólido. No final ele sentiu um pouco fisicamente e consegui tirar vantagem disso. Estava me sentindo muito bem e poder jogar em casa, a torcida compareceu em peso, o estádio estava lotado, então foi muito especial”, disse Monteiro.
Em entrevista coletiva, o tenista brasileiro contou um momento curioso com um torcedor que o tentou dar dicas durante a partida contra Diaz Acosta.
“Foi engraçado porque desde o segundo set tinha um torcedor ali falando ‘ele está cansado, está morto’, só que eu pedi para ele calar a boca, estava irritando já. Mas no final das contas, ele tinha razão! Até dei um joinha para ele e falei ‘desculpa, mas tinha que focar nas minhas coisas’. Valeu essa batalha física, foi um jogo de muita umidade, usei isso a meu favor também e foi positivo para mim”, contou o brasileiro.
Monteiro vai enfrentar na segunda rodada o surpreendente Chun-Hsin Tseng, que eliminou o cabeça de chave número 3 do torneio, o chileno Alejandro Tabilo.