Carabelli e Faria fazem duelo de lucky losers nas quartas
Carabelli se classificou pela primeira vez para as quartas de final ao vencer o bósnio Damir Dzumhur por 2 sets a 90, com duplo 6/4.
Derrotado pelo chileno Tomas Barrios Vera na rodada final do Qualifying, o argentino venceu seu segundo jogo na chave principal após ter batido na estreia o espanhol Pedro Martínez, cabeça de chave 7.
Faria também joga pela primeira vez as quartas de final de ATP e tenta ser o primeiro tenista português a atingir a semifinal de um ATP 500 depois de vencer o espanhol Jaume Munar por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/3.
O tenista português que havia sido derrotado na rodada final do Qualifying pelo argentino Juan Manuel Cerundolo foi o responsável pela eliminação de Tomas Barrios Vera na primeira rodada.
Carabelli e Faria nunca se enfrentaram no circuito profissional e já garantiram com a campanha no maior torneio da América do Sul que terão o melhor ranking de suas carreiras na próxima segunda-feira, independentemente do vencedor do duelo.
Esta será a segunda vez que o Rio Open terá um lucky loser nas quartas e nas semifinais. Em 2020, o húngaro Attila Balazs foi semifinalista no saibro carioca.