Wild vence a segunda e fica mais perto da final da Maria Esther Bueno Cup

Matemática! Esse é o assunto do momento na Sociedade Harmonia de Tênis, após a segunda rodada da Maria Esther Bueno Cup, torneio que reúne os melhores jogadores da nova geração do tênis brasileiro. Inédito no país, o evento vai dar ao campeão uma vaga na chave principal do Rio Open, ATP 500 e maior torneio da América do Sul.

Neste segundo dia de disputas no sistema Round Robin, Wild venceu mais uma, contra Gilbert Klier Jr, desta vez em dois sets- duplo 7/5- e está na liderança do grupo Alcides Procopio. Mas nada está definido, pois Orlando Luz se recuperou da derrota de ontem e hoje venceu João Lucas Reis, por 4/6, 6/4 e 10/4 e tem chances, se vencer Wild e contar com a ajuda de Reis. Contas que não estão acostumados a fazer, mas que deixam tudo mais emocionante.

“Fiz dois bons jogos, está muito rápido e meu saque está fazendo a diferença, mas aqui é uma experiência diferente, se eu perder amanhã, e quem perdeu para mim ganhar, outro pode entrar. Então independente do sistema, tenho que entrar sempre da mesma maneira e tentar ganhar sempre”, explicou Wild.

“Estou vivo, passei apuros hoje, mas eu sabia que seria duro. Não conhecia muito esses meninos da nova geração- mais nova que a minha-e que vem com um estilo de jogo diferente do que a gente está acostumado, que bom que o Brasil esta com esses garotos novos vindo ai e que bom que eu venci e continuo vivo na disputa”, comentou Luz fazendo a simulação dos resultados para ver o que precisava fazer para jogar a final e disputar a tão sonhada vaga na chave principal  do ATP 500.

No grupo Pedro Bueno, Fernando Yamacita alcançou a primeira vitória, sobre Lucas Kolle, por 6/1 6/2, enquanto Rafael Matos assumiu a liderança com duas vitórias, depois de ganhar de Felipe Meligeni Alves por duplo 6/2. É uma vantagem, mas somente neste sábado, a partir das 11 horas serão conhecidos os finalistas da Maria Esther Bueno Cup, em São Paulo.

Resultados

Grupo Pedro Bueno

Rafael Matos d. Felipe Meligeni Alves 6/2 6/2

Fernando Yamacita d. Lucas Koelle 6/1 6/2

Grupo Alcides Procopio

Thiago Wild d. Gilbert Klier Jr 6/1 6/2

Orlando Luz d. João Lucas Reis 4/6 6/4 10/4

Programação de sábado

11h

Thiago Wild x Orlando Luz

Gilbert Klier Jr x João Lucas Reis

14h

Felipe Meligeni x Lucas Koelle

Rafael Matos x Fernando Yamacita­