Destaque da #NextGen Auger-Aliassime ganha o último convite para a chave principal do Rio Open
Apontado como um dos destaques da #NextGen da ATP, o canadense Felix Auger-Aliassime foi contemplado nesta segunda com o terceiro e último convite para disputar a chave principal do Rio Open apresentado pela Claro, que acontece entre 16 e 24 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, ao lado dos brasileiros Thiago Monteiro, número um do Brasil e Thiago Wild, campeão da Maria Esther Bueno Cup. Os ingressos para o maior evento de tênis da América do Sul estão à venda pelo site tudus.com.br/rioopen com valores a partir de R$ 30. Nos dias 16 e 17, acontece o qualifying com entrada franca.
Com apenas 18 anos, Auger-Aliassime já coleciona quatro títulos de torneio Challenger, possui uma vitória sobre top 20, quando derrotou em 2018 o francês Lucas Pouille, e no último final de semana foi decisivo na vitória do Canadá sobre a Eslováquia, garantindo a classificação de seu país para as finais da Copa Davis.
“Eu estou empolgado para viajar ao Brasil e conhecer os fãs brasileiros. Será a minha primeira vez na gira latina de saibro, o que considero um novo passo na minha carreira”, disse o tenista de 1,91m e atual 107º do ranking mundial. “Jogar no Rio significa que eu irei enfrentar alguns dos maiores especialistas no saibro, mas eu me sinto confortável nesta superfície, especialmente após o confronto da Copa Davis no último fim de semana. Me vejo preparado jogar diante dos fãs brasileiros”.
Além de Aliassime, a organização premiou com convites os brasileiros Thiago Wild e Thiago Monteiro na chave principal. A sexta edição do Rio Open terá um line-up com cinco tenistas top 25 do mundo: austríaco Dominic Thiem (8º no ranking da ATP), os italianos Fabio Fognini (15º) e Marco Cecchinato (19º), o argentino Diego Schwartzman (20º) e o espanhol Pablo Carreno Busta (23º). A chave de duplas tem confirmada as presenças de Marcelo Melo e Bruno Soares, que jogarão juntos em busca do inédito título no ATP 500 brasileiro.
“O público que comparecer ao Rio Open verá, além de nomes consagrados do circuito, importantes destaques da #NextGen, como o Auger-Aliassime. Acompanho ele há algum tempo e mais recentemente vi ele jogar em Chengdu. Ele me impressiona pela rapidez em que vem se adaptando ao circuito profissional,além de ser um jogador com muita personalidade, do tipo que os brasileiros gostam de ver”, analisa Luiz Carvalho, Diretor do Torneio.
Antes de estrear no Rio Open, Aliassime jogará o ATP 250 de Buenos Aires. Uma boa campanha no saibro argentino lhe permitirá ingressar de forma inédita no top 100, ao lado de outros tenistas NextGen da ATP. Além de Aliassime e Wild, ambos campeões juvenis do US Open, o qualifying e a chave principal do torneio terão outros jovens destaques internacionais, como o britânico Cameron Norrie, 64º do mundo, o norueguês Casper Ruud, semifinalista do Rio Open em 2017, o chileno Nicolas Jarry, 41º, e o espanhol Jaume Munar, 81º.
O qualifying acontece nos dias 16 e 17 com entrada gratuita, no Jockey Club Brasileiro. A chave principal vai de 18 a 24.