Tecnologia leva interatividade ao público do Rio Open

Com sua estreia em 2014, o Rio Open cresce em conteúdo, interatividade, entretenimento e tecnologia a cada ano, valorizando cada vez mais o serviço olímpico denominado Sport Presentation!

Seguindo o conceito de Fan Experience, Sport Presentation transforma o evento em uma experiência única e inesquecível!

Informar, educar, entreter e engajar o público, os atletas e os patrocinadores através de ações criadas dentro de um estudo demográfico dos espectadores, do Rio de Janeiro e do tênis.

Em 2019, com o objetivo de inovar no entretenimento e na tecnologia a IMM em parceria com a SP2 Brazil, traz ações para aproximar cada vez mais o público do evento, fazendo com que cada espectador se sinta uma parte ativa do torneio.

As inovações começam na Praça Rio Open, onde tecnologias desenvolvidas em exclusividade para o Rio Open, trarão interatividade entre espectadores e máquina.

Aplicativos, jogos, câmeras remotas e outras inovações, estabelecerão uma comunicação direta entre os participantes, os espectadores do torneio e o próprio telão.

Este será uma das estrelas desta edição; ele ganhará vida própria e se comunicará com quem estiver passando na Praça, conversando e projetando ao vivo a dinâmica das ações. Tudo isso ainda aproximará a parte esportiva do torneio – que acontece nas quadras -, da parte cultural do evento, criando assim um ambiente cheio de experiências.

As maiores inovações serão o MATCH POINT, um jogo interativo que transforma o torcedor em atleta finalista do Rio Open; o CHALLENGE OPEN, um desafio que contará com a participação do telão externo e poderá dar prêmios incríveis para torcedores corajosos; e o TORCIDÔMETRO, que medirá a torcida de cada tenista, a partir das quartas de final.

Já na Quadra Guga Kuerten, os atletas e a torcida serão responsáveis por abrilhantar ainda mais o espetáculo. Torcedores participarão ativamente no telão da quadra através de inúmeras ações de entretenimento, enquanto atletas participarão em conteúdos audiovisuais e educativos, assim como escolherão uma música para a sua entrada em quadra, assim como é feito no MMA e no Boxe.

Outra novidade é a final do Rio Open, que pela primeira vez ganhará um envelopamento diferente do restante do torneio, similar ao que é feito na final da Copa do Mundo. Além de uma roupagem exclusiva, a final terá uma cerimônia de abertura inédita com vários segmentos, que vão desde conteúdos exclusivos, show ao vivo do Rodrigo Sha, assim como uma performance do artista Ment ao vivo na quadra central. Para a parte protocolar, teremos desfile dos boleiros, o hino nacional cantado pela cantora Iza, e um mural com o nome de todos os torcedores que adquiriam ingressos para a final.

A expectativa do Rio Open 2019 é que todos os torcedores que participarem dessas interações se sintam ainda mais uma parte fundamental do torneio, e saiam do Jockey Clube com uma nova perspectiva de entretenimento e tecnologia esportiva.