Melo e Soares conhecem adversários da primeira rodada do Rio Open

Disputando o Rio Open juntos pela primeira vez desde 2016, os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo terão pela frente a dupla formada pelo italiano Fabio Fognini e pelo argentino Juan Ignacio Londero na rodada de abertura do torneio de duplas do Rio Open apresentado pela Claro.

Melo e Soares tentarão dar ao Brasil seu primeiro título de duplas no torneio que será disputado no Jockey Club Brasileiro a partir desta segunda-feira, 18 de fevereiro.

Vice-campeões do Australian Open em 2018 e segunda melhor parceria da última temporada, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah iniciarão a disputa pelo terceiro título do Rio Open contra os argentinos Guido Pella e Diego Schwartzman, atual campeão de simples no Rio.

Já o gaúcho Marcelo Demoliner, que jogará ao lado do dinamarquês Frederik Nielsen, enfrentará o espanhol Marc Lopez, campeão de duplas de Roland Garros em 2016, e Pablo Cuevas, campeão do Grand Slam francês em 2008 (duplas) e do Rio Open em 2016 (simples).

Jogando juntos pela primeira vez, o cearense Thiago Monteiro e o carioca Fernando Romboli, em ascensão no circuito de duplas e atual 123ª do ranking, encaram o dueto britânico Luke Bambridge e Jonny O’Mara na rodada de abertura do torneio.

Já os paulistas Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva, que receberam o wild card para disputar o evento no Rio, terão de esperar os jogos do qualifying, que acontecem neste final de semana, para saber os adversários da estreia.

Completam ainda a rodada de abertura da chave de duplas do Rio Open os seguintes jogos: Malek Jaziri (TUN) e Leonardo Mayer (ARG) contra Roman Jebavy (CZE) e Andres Molteni (ARG), Marco Cecchinato (ITA) e Duasn Lajovic (SRB) contra Maximo Gonzalez (ARG) e Nicolas Jarry (CHI) e ainda Austin Krajicek (USA) e Aartem Sitak (NZL) contra Nicola Mektic (CRO) e Horacio Zeballos (ARG).

 

Os campeões de duplas do Rio Open

2018 – David Marrero e Fernando Verdasco (ESP/ESP)

2017 – Pablo Cuevas e Pablo Carreño Busta (URU/ESP)

2016 – Juan Sebastian Cabal e Robert Farah (COL/COL)

2015 – Martin Klizan e Philipp Oswald (ESV/AUT)

2014 – Juan Sebastian Cabal e Robert Farah (COL/COL)