Bedene sente lesão na perna direita e Djere avança à final

O esloveno Aljaz Bedene sentiu uma lesão na perna direita e não poderá disputar a semifinal do Rio Open apresentado pela Claro, programada para este sábado, no Jockey Club Brasileiro. Com isso, o sérvio Laslo Djere garantiu a vaga na grande final deste domingo, a primeira dele em um torneio nível ATP 500.

“Eu senti dores na perna direita um dia antes da minha estreia no Rio Open. Na partida de ontem (contra o boliviano Hugo Dellien), dei um pique e a dor piorou”, explicou Bedene. “Estava ansioso para o confronto contra Djere, depois de bons jogos que fiz na gira sul-americana, e estava gostando de jogar no Rio. Sinto por ter que me retirar da partida, peço desculpas para meus fãs e agradeço o apoio que recebi nesta semana. Espero voltar a jogar no Rio Open.”

A outra semifinal, entre a sensação do torneio, o canadense Felix Auger-Aliassime, e o uruguaio Pablo Cuevas, campeão de 2016, será neste sábado, às 18h. Na sequência, os brasileiros Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva disputam o título de duplas contra o argentino Maximo Gonzalez e o chileno Nicolas Jarry.