Rio Open e Head incentivam doação de raquetes para projetos sociais apoiados pelo evento

Uma marca registrada do Rio Open desde o seu início em 2014, a doação de raquete para os cinco projetos sociais apoiados pelo evento volta a acontecer em 2020, desta vez com a parceria da Head. Para cada raquete doada, a fornecedora oficial da bola do evento irá doar outra. Os destinos desses materiais serão os projetos Instituto Futuro Bom, Tênis na Lagoa, Fundetennis, Escolinha de Tênis Fabiano de Paula e Arremessar para o Futuro, todos do Estado do Rio de Janeiro que usam o tênis como ferramenta de desenvolvimento humano e inclusão social. O maior torneio de tênis da América do Sul e único da ATP no Brasil também irá doar as raquetes utilizadas no evento.

“Essa é uma ação fundamental para estes projetos, que todo ano incentivam centenas de crianças a acreditarem no poder transformador que o esporte tem. A parceria com a Head vai dobrar o número de raquetes doadas e com isso viabilizar que novas crianças comecem a jogar o nosso esporte”, adianta Luiz Carvalho, diretor do Rio Open. Para cada raquete doada, a Head dará um desconto de R$ 200 na compra de uma nova no stand da marca.

O Rio Open também tem o seu próprio projeto que beneficia em torno de 50 crianças, de 6 a 11 anos, da escola pública Roberto Burle Marx, da zona oeste do Rio de Janeiro – o NERO (Núcleo Esportivo Rio Open). O evento também realiza o Torneio Winners, uma competição voltada especialmente para as crianças e jovens que frequentam os projetos. Os integrantes dessas instituições também ganham ingressos para assistir às partidas do Rio Open e alguns deles fazem parte da equipe de Ball Kids, os famosos “boleiros”. Desde a edição de 2018 são selecionados de 15 a 17 jovens dos projetos para trabalharem nos bastidores do evento.

“O Rio Open tem um lado social muito importante, atuante e que dura o ano todo. Não é só durante a realização do torneio. O apoio que damos aos projetos e ao NERO leva para essas crianças não só a prática esportiva, mas também todos os valores e ensinamentos inerentes ao esporte”, diz Marcia Casz, diretora geral do Rio Open.

Maior torneio de tênis da América do Sul e único da ATP no Brasil, o Rio Open apresentado pela Claro acontece entre os dias 15 e 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. A edição de 2020 já tem grandes nomes garantidos na chave. O austríaco Dominic Thiem, número 4 do mundo, e o italiano Matteo Berretini, o oitavo do ranking, lideram a lista, que também conta com o argentino Diego Schwartzman, o croata Borna Coric, o espanhol Fernando Verdasco e os convidados Thiago Monteiro, Felipe Meligeni e Carlos Alcaraz.

 

Doação de raquetes para projetos sociais


Período: 15 a 23 de fevereiro
Local: Stand da Head no Leblon Boulevard