Rio Open começa com duelo de Verdasco e Andujar e brasileiro Wild em quadra

A sétima edição do Rio Open apresentado pela Claro começa nesta segunda-feira, no Jockey Club Brasileiro, com o duelo entre os veteranos e consagrados espanhóis Fernando Verdasco e Pablo Andujar, às 16h30, na quadra Guga Kuerten. A rodada também terá o brasileiro Thiago Wild contra o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, às 19h, e o prodígio espanhol Carlos Alcaraz, de apenas 16 anos, contra o compatriota Albert Ramos Vinolas. A esperada estreia do austríaco Dominic Thiem será na terça-feira à noite. O número 4 do ranking mundial enfrentará o brasileiro Felipe Meligeni, na quadra Guga Kuerten, às 19h. Os ingressos podem ser adquiridos no site www.tudus.com.br/rioopen. Restam poucas unidades.

O canhoto Verdasco tem boas recordações do Rio Open. Foi vice-campeão em 2018 e campeão nas duplas no mesmo ano, quando conquistou o público com seu carisma e estilo de jogo potente. Aos 36 anos, com sete títulos na carreira, o ex-número 7 do mundo é um dos cinco jogadores mais experientes do top 100. Andujar, de 33 anos, tem quatro títulos na carreira e foi semifinalista do Rio Open 2014. Os dois já se enfrentaram cinco vezes, com três vitórias para Verdasco.

Confira a chave neste link

O Brasil terá um representante em quadra. Wild, que recebeu convite da organização, enfrentará o espanhol Davidovich Fokina pela primeira vez. O espanhol foi campeão juvenil de Wimbledon 2017. Em outro jogo, Alcaraz, de 16 anos, fará sua estreia na chave principal de um ATP 500 contra o experiente Ramos Vinolas. Com resultados impressionantes no mundo do tênis, o garoto espera aproveitar a oportunidade para ganhar mais experiência no início de sua carreira. “Joguei em Barcelona no ano passado (derrota na primeira rodada do qualifying), mas estava muito nervoso, e isso me atrapalhou porque os outros jogadores são mais experientes e levam vantagem. Dessa vez espero lidar melhor e aprender com essa oportunidade”, disse o adolescente, treinado pelo ex-número 1 do mundo Juan Carlos Ferrero e que recebeu convite da organização. Ele e é o mais jovem tenista a disputar o Rio Open.

Pelas chave de duplas, destaque para a estreia dos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, melhor dupla do mundo, atuais campeões de Wimbledon e do US Open. Eles enfrentam os brasileiros Orlando Luz e Rafael Matos, no terceiro jogo da quadra 1, com rodada que começa às 16h30.

Confira a programação neste link

Galeria de fotos neste link

ORDER OF PLAY – MONDAY, FEBRUARY 17, 2020
QUADRA GUGA KUERTEN start 4:30 pm
P. Andujar (ESP) vs [9] F. Verdasco (ESP)

Not Before 7:00 pm
A. Davidovich Fokina (ESP) vs [WC] T. Seyboth Wild (BRA)

Not Before 8:00 pm
[7] A. Ramos-Vinolas (ESP) vs [WC] C. Alcaraz (ESP)

QUADRA 1 start 4:30 pm
A. Martin (SVK) vs [3] C. Garin (CHI)
C. Moutet (FRA) vs [Q] F. Coria (ARG)
[1] J. Cabal (COL) / R. Farah (COL) vs [WC] O. Luz (BRA) / R. Matos (BRA)

QUADRA 2 start 4:30 pm
R. Carballes Baena (ESP) vs F. Delbonis (ARG)
[Q] P. Martinez (ESP) vs H. Dellien (BOL)

QUADRA 4 start 4:30 pm
Qualifying – S. Caruso (ITA) / F. Gaio (ITA) vs [2] A. Balazs (HUN) / F. Romboli (BRA)