Coric estreia com vitória e pega brasileiro Wild nas oitavas
O croata Borna Coric estreou com vitória no Rio Open, na abertura da rodada desta terça-feira. Um dos grandes nomes da nova geração derrotou o argentino Juan Ignacio Londero por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (5) e 7/5, e enfrentará na próxima rodada o brasileiro Thiago Wild. Os ingressos do Rio Open podem ser adquiridos no site www.tudus.com.br/rioopen. Restam poucas unidades.
“Eu não me lembro a última vez que joguei em condições tão difíceis. A umidade é alta, e após dois ou três games, eu já precisava trocar de roupa. Mas ao mesmo tempo encontrar uma situação dessas nos prepara para o restante da temporada, e de algum jeito eu consegui sair dessa adversidade”, disse Coric.
O croata não conhece Wild, próximo adversário. “Vou fazer minha lição de casa e assistir jogos dele. Mas a vitória de hoje me deu confiança, porque não vinha jogando bem nos últimos seis meses e, quando vi a chave, sabia que minha estreia seria difícil”, completou.
Quem também avançou foi o sérvio Dusan Lajovic, cabeça de chave número 2, que passou pelo italiano Marco Cecchinato por 6/4, 6/7 (4) e 6/1. Já o uruguaio Pablo Cuevas, campeão da edição 2016, foi eliminado pelo húngaro Attila Balazs por 6/4 e 6/3. O adversário de Balazs nas oitavas será o vencedor da partida entre o brasileiro Thiago Monteiro e o argentino Guido Pella.
O espanhol Jaume Munar, que disputou as quartas no ano passado, avançou com a vitória sobre o italiano Salvatore Caruso por 7/5 e 6/4. Na próxima rodada terá pela frente o vencedor entre o austríaco Dominic Thiem e o brasileiro Felipe Meligeni.
RESULTADOS DESTA TERÇA-FEIRA
[5] Borna Coric (CRO) 2 x 0 Juan Ignacio Londero (ARG) – 7/6 (5) e 7/5[LL] Attila Balazs (HUN) 2 x 0 Pablo Cuevas (URU) – 6/4 e 6/3[2] Dusan Lajovic (SER) 2 x 1 Marco Cecchinato (ITA) – 6/4, 6/7 (4) e 6/1Jaume Munar (ESP) 2 x 0 Salvatore Caruso (ITA) – 7/5 e 6/4