Jaime Oncins recebe homenagem na quadra central
O ex-tenista Jaime Oncins, atual capitão da equipe brasileira da Copa Davis, foi homenageado na noite desta terça-feira pelo Rio Open. Oncins assistiu a um vídeo no telão da quadra central com mensagens de amigos, parceiros e familiares, e recebeu uma placa comemorativa. “Foi emocionante ver todos falando, meu primeiro treinador, as pessoas que fizeram parte da minha história. Fui lembrando de toda carreira e das coisas que vivi em quadra”, disse o ex-jogador de 49 anos, que foi o 34º do ranking mundial de simples e o 22º nas duplas.
Além dos bons resultados individualmente, Oncins representou o país na Davis por 11 anos, fazendo parte das equipes que chegaram nas únicas duas semifinais que o Brasil alcançou na competição, nos anos de 1992 e 2000. Também alcançou as quartas de final nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992. Neste ano também conquistou seus dois títulos de simples na ATP.
Pela primeira vez no Rio Open, elogiou a estrutura do torneio e a chance de os brasileiros jogarem em casa. “Eles têm que aproveitar a oportunidade de competir no Brasil, porque o que mais queremos é jogar dentro de casa, com a torcida ao nosso lado. Assisti aos jogos dos brasileiros, conversei com treinadores, está sendo uma ótima experiência estar aqui”, completou.