Bellucci supera Nishikori e estreia em grande estilo no Rio Open apresentado pela Claro
Com uma atuação que levantou o público presente na Quadra Guga Kuerten, no Jockey Club Brasileiro, Thomaz Bellucci superou o japonês Kei Nishikori, grande favorito ao título do Rio Open e número cinco do ranking mundial, por 6/4; 6/3. Com o triunfo, Bellucci avançou para a segunda fase do maior torneio de tênis da América do Sul, fase na qual enfrentará o também brasileiro Thiago Monteiro, que pouco antes havia vencido o seu compromisso. Em um jogo muito duro e equilibrado, Monteiro bateu o português Gastão Elias por 2/6; 7/6(4); 6/4. Atualmente, Belluci, 76º, e Monteiro, 85º, são os dois brasileiros mais bem posicionados no ranking mundial.
Emoção em dose dupla!
A chave de duplas do Rio Open, tida por muitos especialistas como a mais competitiva da história da competição, promete jogos repletos de emoção para esta quarta-feira. Naquela que talvez seja a partida mais aguardada, a dupla formada pelo brasileiro Bruno Soares e pelo britânico Jamie Murray, que terminou 2016 como número 1 do mundo, enfrenta Marcelo Demoliner (BRA) e Marcus Daniell (NZL). Além de Soares e Demoliner, outros seis brasileiros marcam presença nas quadras do Jockey Club Brasileiro na quarta, e certamente os fãs devem prestar atenção no confronto entre Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro contra Juan Cabal e Robert Farah, dupla colombiana Bicampeã do Rio Open (2014 e 2016).
Dando sequência à participação brasileira, a parceria formada pelo veterano espanhol Tommy Robredo e André Sá encara os argentinos Andres Molteni e Diego Schwartzman. Por fim, Fabricio Neis e João “Feijão” Souza ficam frente a frete com Lukasz Kubot (POL) e Marcelo Melo. A ordem completa e os resultados dos jogos encontram-se disponíveis em www.rioopen.com.