Alcaraz bate bola com o governador Cláudio Castro na abertura do Rio Open
Carlos Alcaraz chegou ao Rio de Janeiro em busca do segundo título do Rio Open apresentado pela Claro e visitou nesta segunda-feira o Palácio das Laranjeiras, sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro, onde teve um encontro e bateu bola com o governador Cláudio Castro.
O encontro também teve as presenças do secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rafael Piciani, Lui Carvalho, diretor do torneio, Márcia Casz, diretora-geral do Rio Open, Alan Adler, CEO da IMM, e Ricardo Acioly, diretor de relações do Rio Open, em evento simbolizou a abertura oficial do maior torneio de tênis da América do Sul, que tem o início da chave principal hoje e acontece até o próximo domingo (25) no Jockey Club Brasileiro.
Alcaraz ressaltou o carinho que tem pelo Rio Open, torneio pelo qual conquistou a primeira vitória da carreira na ATP e o quanto isso foi importante para entrada no circuito, em 2020, para ser hoje o tenista número 2 do mundo, dono de dois títulos de Grand Slam.
“Lembro com muito carinho da minha primeira vitória aqui no Rio de Janeiro e as portas que se abriram depois disso. Sou muito grato a essa cidade e estou confiante para a 10ª edição do Rio Open”, disse Alcaraz.
O governador Cláudio Castro também ressaltou a importância de o Rio de Janeiro receber o torneio ATP 500 mais uma vez, em edição histórica.
“É um orgulho para o estado receber novamente o Rio Open, um evento que já se tornou tradição no calendário esportivo do Rio de Janeiro e conta com apoio da nossa Lei de Incentivo ao Esporte. Essa 10 ª edição é simbólica e sinaliza a confiança restaurada no Estado como anfitrião para receber grandes competições internacionais”, declarou o governador Cláudio Castro.
“O Rio de Janeiro recebe o Rio Open de braços e coração abertos!”. completou.
Rafael Picciani, secretário de Estado de Esporte e Lazer, também, destacou a importância do torneio para o esporte brasileiro.
“O Rio Open é um marco no cenário esportivo do Brasil e uma oportunidade única para os fãs do tênis acompanharem de perto grandes nomes do esporte. Estamos felizes em apoiar este evento que não só promove o esporte e o lazer em nosso estado, como também tem um impacto econômico e social muito relevantes, atraindo turistas do mundo inteiro para cá, e abrindo portas para a acessibilidade e também a inclusão”, citou.
Este ano a novidade histórica do Rio Open é o Wheelchair Tennis Elite, com alguns dos melhores tenistas em cadeira de rodas do mundo.