Alcaraz se lesiona e Thiago Monteiro avança às oitavas de final do Rio Open

Uma infelicidade tirou do Rio Open apresentado pela Claro o principal favorito ao título, o espanhol Carlos Alcaraz, que se retirou da partida contra Thiago Monteiro ao sofrer uma lesão logo no início da partida na noite desta terça-feira na Quadra Guga Kuerten. Com isso, Thiago Monteiro e Felipe Meligeni farão um duelo brasileiro nas oitavas de final do maior torneio da América do Sul.

Alcaraz torceu o pé em quadra ainda no segundo ponto da partida. Ele tentou voltar, jogou dois games, até decidir se retirar. Ele explicou em entrevista coletiva como foi a decisão de não continuar em quadra e considerou que sua lesão foi falta de sorte.

“Eu pisei meio forte quando estava trocando de direção e caí. Foi um pouco de falta de sorte, eu estava com uma boa expectativa, esse é um torneio onde sempre jogo bem, então vou embora um pouco triste por não terminar um jogo como esse, mas são coisas que acontecem”, disse Alcaraz.

Classificado para enfrentar Felipe Meligeni em um duelo de brasileiros nas oitavas de final, Thiago Monteiro lamentou a lesão do adversário e desejou rápida recuperação no circuito.

“É torcer pela rápida recuperação dele. É um cara que é uma grande referência no tênis, em todos os torneios é a estrela, é quem se espera ir longe, está dominando ultimamente nessa nova geração no circuito, um cara que eu admiro muito. A gente sabe o quanto cada um se esforça para estar preparado para esses grandes torneios, esses jogos e acabar tendo uma atuação tão curta por causa de uma lesão é sempre chato, só desejo realmente uma boa recuperação para o Carlitos”, disse Monteiro.