Cameron Norrie e Thiago Wild abrem chave principal da histórica 10ª edição do Rio Open

A chave principal da histórica 10ª edição do Rio Open apresentado pela Claro começa nesta segunda-feira, no Jockey Club Brasileiro, com a presença do atual campeão Cameron Norrie enfrentando o boliviano Hugo Dellien na Quadra Guga Kuerten, em rodada noturna que também tem Thiago Wild contra Alejandro Tabilo. Antes, a partida de abertura será entre o brasileiro Gustavo Heide e o chileno Tomas Barrios Vera, a partir das 16h30. A abertura dos portões será às 15h30.

O Rio Open é o único torneio ATP 500 da América do Sul e integra uma seleta lista de 13 torneios dentre os mais importantes do circuito mundial. Além do tênis, o evento também conta com diversas atrações culturais e gastronômicas, proporcionando uma experiência completa ao público.

Cameron Norrie concedeu entrevista coletiva na véspera da estreia em busca de um feito inédito, o bicampeonato da chave de simples no Rio. A estreia do britânico será diante do boliviano Hugo Dellien, adversário que o exigiu o máximo na edição do ano passado, nas quartas de final.

“É um jogador super difícil e nós tivemos em especial uma batalha aqui no ano passado, nas quartas de final. Ele gosta de jogar no saibro, é um grande jogador e acho que essas condições especialmente tornam difícil vencê-lo. Acho que vai ser uma boa partida, primeira partida para mim e espero pegar ritmo e jogar muitos pontos duros”, disse Norrie.

O jogo que fecha a programação da Quadra Guga Kuerten terá o atual número 1 do Brasil, Thiago Wild, que estreia contra o chileno Alejandro Tabilo. Será o quarto duelo entre eles, com o brasileiro buscando igualar o histórico do confronto.