Chuva adia jogos de Alcaraz e Berrettini em rodada que colocou Kecmanovic e Cerundolo nas quartas
Ingressos comprados da sessão noite de quinta, dia 17, serão válidos para a sessão 1 de sexta; quem não comparecer, terá o ticket automaticamente reembolsado
A chuva que caiu na noite desta quinta-feira paralisou a rodada do Rio Open apresentado pela Claro e os jogos foram adiados para sexta. O espanhol Carlos Alcaraz vencia o primeiro set contra o argentino Federico Delbonis por 5 a 4, 30/15, quando os tenistas tiveram que deixar a quadra. A rodada vai começar às 14h30 com a partida entre o italiano Matteo Berrettini e o brasileiro Thiago Monteiro. Na sequência, Alcaraz e Delbonis retomam a disputa. Antes da interrupção por causa da chuva, o sérvio Miomir Kecmanovic e o argentino Francisco Cerundolo venceram seus jogos para avançar às quartas de final. Eles também se enfrentam nesta sexta, por vaga na semifinal.
Os ingressos comprados da sessão noite de quinta, dia 17, serão válidos para a sessão 1 de sexta e o público poderá entrar automaticamente para assistir os jogos, apresentando o mesmo ticket. Quem não comparecer, terá o ticket automaticamente reembolsado. Os ingressos do tipo cortesia, corporativo, convidado ou de gratuidade não são sujeitos a reembolso, nem troca. Os portadores de ingresso da sessão 1 não poderão assistir a sessão noite e vice-versa, na quadra central, mas terão acesso a todo o complexo. Os portões abrem 13h30.
A rodada de sexta vai ter muito tênis. A torcida também terá a oportunidade de ver o italiano Fabio Fognini em ação. Querido dos fãs por seu jeito descontraído, e pela habilidade com a raquete, o vice-campeão de 2015 enfrentará o argentino Federico Coria, no último jogo da quadra 1. Em outro duelo valendo vaga nas semifinais, o argentino Diego Schwartzman, campeão em 2018 e 14º do ranking mundial, enfrentará o experiente espanhol Pablo Andujar, no terceiro jogo da quadra central.
O vencedor das partidas entre Alcaraz x Delbonis e Berrettini x Monteiro voltam a jogar no encerramento dessa super sexta-feira de tênis.
Cerundolo e Kecmanovic vencem e se enfrentam por vaga na semifinal
Cerundolo ia enfrentar nesta quinta o norueguês Casper Ruud, cabeça de chave número 2 do Rio Open, mas o número 8 do mundo sentiu uma lesão abdominal e desistiu do torneio, momentos antes da partida. O espanhol Roberto Carballes Baena entrou no seu lugar como lucky loser e foi derrotado por Cerundolo com parciais de 6/3 e 6/2. “Estava no carrinho indo para a quadra quando recebi a notícia da mudança. Estava preparado para jogar com Casper, mas deu na mesma, porque entrei bem concentrado”, disse Cerundolo, de 23 anos.
Kecmanovic, um dos fortes nomes da nova geração e que veio do qualifying, venceu o italiano Lorenzo Sonego por 7/5 e 6/4, nesta quinta. “Estou muito feliz, venho jogando bem, principalmente no saibro, espero ir mais longe no torneio”, disse o sérvio, que foi derrotado por Cerundolo na semana passada, em Buenos Aires.
Mais cedo, Ruud explicou o motivo da desistência. “Senti a lesão nos games finais da decisão em Buenos Aires (foi campeão com vitória sobre Diego Schwartzman, no último domingo), quando fiz um movimento de torcer o corpo para pegar uma bola curta. Tentei o máximo possível para me recuperar e jogar aqui, mas não consegui, infelizmente. Estava empolgado de jogar aqui de novo, em um torneio que tenho boas recordações e bons resultados. Foi uma decisão difícil, mas preciso me cuidar”, disse o semifinalista no Rio Open em 2017.
Jogo de Murray e Bruno também é interrompido e volta na sexta
O brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray também tiveram o jogo interrompido. Eles venciam o francês Benoit Paire e o espanhol Albert Ramos-Vinolas por 6/3 e 0 a 1 no segundo, quando a chuva veio. A partida será retomada nesta sexta às 16h30, na quadra 1.
O italiano Fognini, que está nas quartas de simples, também avançou para a semifinal nas duplas com o compatriota Simone Bolelli. Nesta quinta, eles venceram os espanhóis Pablo Andujar e Pedro Martinez por 6/3 e 6/1. Pela vaga na final, os campeões do Australian Open 2015 terão pela frente os vencedores entre Santiago Gonzalez (MEX)/Andres Molteni (ARG) e Lorenzo Sonego (ITA)/Andrea Vavassori (ITA).
RESULTADOS QUINTA-FEIRA:
[SE] Francisco Cerundolo (ARG) 2 x 0 Roberto Carballes Baena – 6/3 e 6/2
[Q] Miomir Kecmanovic (SRB) 2 x 0 [6] Lorenzo Sonego (ITA) – 7/5 e 6/4
Simone Bolelli (ITA)/Fabio Fognini (ITA) 2 x 0 [Q] Pablo Andujar (ESP)/Pedro Martinez (ESP) – 6/3 e 6/1
ORDER OF PLAY – FRIDAY, FEBRUARY 18, 2022
QUADRA GUGA KUERTEN – 14h30
Segunda rodada – [1] Matteo Berrettini (ITA) x [WC] Thiago Monteiro (BRA)
Segunda rodada – Federico Delbonis (ARG) x [7] Carlos Alcaraz (ESP) – 4/5
Não antes das 17h
Quartas de final – [PR] Pablo Andujar (ESP) x [3] Diego Schwartzman (ARG)
Quartas de final – [1] Matteo Berrettini (ITA) ou [WC] Thiago Monteiro (BRA) x Federico Delbonis (ARG) ou [7] C. Alcaraz (ESP)
QUADRA 1 – 16h30
[3] Jaime Murray (GBR)/Bruno Soares (BRA) x Benoit Paire (FRA)/Albert Ramos-Vinolas (ESP) – 6/3, 0/1
[Q] Miomir Kecmanovic (SRB) x [SE] Francisco Cerundolo (ARG)
Fabio Fognini (ITA) x Federico Coria (ARG)
QUADRA 4 – 16h30
Santiago Gonzalez (MEX)/Andres Molteni (ARG) x Lorenzo Sonego (ITA)/Andrea Vavassori (ITA)
Não antes das 18h
[1] Marcel Granollers (ESP)/Horacio Zeballos (ARG) x Carlos Alcaraz (ESP) / Pablo Carreño Busta (ESP)
PROTOCOLOS – Para garantir a segurança e o bem-estar de todos, o Rio Open está seguindo os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades competentes. Por isso, será obrigatória a APRESENTAÇÃO DO COMPROVANTE DO ESQUEMA VACINAL COMPLETO para acesso ao RIO OPEN.A quantidade de doses comprovadas necessárias varia de acordo com a faixa etária. Confira: coronavirus.rio/comprovacao/
O protocolo está sujeito a alterações, em virtude de eventuais e novas regras editadas pelo Governo.
Para saber mais ou esclarecer qualquer dúvida, acesse:
rioopen.com/protocolos-sanitarios