Club Top 100 do Rio Open entra na terceira edição

O Clube Top 100 do Rio Open entra em sua terceira edição e espera contar com a presença de muitos jogadores. Assim como acontece no mais tradicional e glamuroso torneio de tênis do mundo, o de Wimbledon, que convida todos os tenistas que alcançam as quartas de final do Grand Slam inglês para integrar o Last 8 Club, o Rio Open apresentado pela Claro abre as portas, mais uma vez, da maior competição de tênis da América do Sul para os tenistas que integraram o top 100 do ranking mundial.

O Rio Open iniciou o Clube Top 100 em 2017 e agora, nesta 6a edição do maior torneio da América do Sul, de 16 a 24 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, todos os tenistas que estiveram entre os 100 do mundo, no masculino e feminino, simples ou duplas, terão acesso ao evento que contará com quatro tenistas do top 20 do ranking mundial: o austríaco Dominic Thiem (8º), os italianos Fabio Fognini (15º) e Marco Cecchinato (18º) e o argentino Diego Schwartzman (19º), atual campeão.

Além de ver as estrelas do circuito da ATP em quadra, com acompanhante, o Clube Top 100 oferece credencial para acessar o Players Guest Area, espaço exclusivo para convidados dos jogadores.

O Brasil teve 40 atletas no top 100 do ranking, de Gustavo Kuerten a Alexandre Simoni na ATP, passando por Fernando Meligeni, Thomaz Koch, Jaime Oncins, Carlos Kirmayr, Cassio Motta, entre muitos outros; de Maria Esther Bueno a Gisele Miró, incluindo Dadá Vieira, Patrícia Medrado, Teliana Pereira, e outros grandes nomes.

“O Club Top 100 é uma iniciativa para prestigiar os jogadores de destaque que fizeram a história do Tenis Brasileiro. Queremos que venham para o Rio Open e sintam-se bem vindos, como se estivessem jogando o torneio!!”, explicou Ricardo Acioly, Diretor de Relações do Rio Open, que chegou a 46a posição no ranking mundial de duplas, em 1986.