Lista completa do Rio Open 2018 é anunciada pela ATP
A ATP divulgou a lista completa com os tenistas que disputarão a chave principal do Rio Open apresentado pela Claro, entre os dias 19 e 25 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. A lista é encabeçada, pela 2ª vez na história do torneio, por três tenista do grupo dos top 10, incluindo o atual campeão Dominic Thiem (5º); Marin Cilic (6º) e Pablo Carreño Busta (10º). O francês Gael Monfils, requisitadíssimo pelo público, o espanhol Fernando Verdasco e o britânico Kyle Edmund, confirmaram presença no maior torneio da América do Sul pela primeira vez. Os finalistas de todas as edições do ATP 500, Alexandr Dolgopolov, Fabio Fognini, Guido Pella, além de Carreño Busta, também voltarão ao Rio. Os ingressos para o principal evento de esporte olímpico do país estão à venda em www.tudus.com.br/rioopen.
Novidade no Rio Open, Marin Cilic chegará ao Jockey Club Brasileiro como um dos favoritos ao título. O campeão do US Open 2014 terá Dominic Thiem, campeão do ano passado e Carreño Busta, o vice, como seus principais adversários. Gael Monfils (39º), que vem ao torneio pela primeira vez e no sábado conquistou o 7º título da carreira, no ATP de Doha, será outro grande nome na luta pelo título inédito do Rio Open, ao lado dos experientes Verdasco (40º) e Fognini (27º), um dos favoritos da torcida carioca, e do campeão de 2015, Pablo Cuevas. Sem falar em Albert Ramos Vinolas (22º), vice-campeão em Monte Carlo no ano passado, e em Diego Schwartzman (26º), um dos tenistas que mais subiu no ranking no ano passado.
A sensação britânica Kyle Edmund, também promete ser um das grandes atrações do Rio Open em 2018. O britânico que começou a temporada com a semifinal do ATP de Brisbane, joga o maior torneio da América do Sul pela primeira vez na carreira em busca de bons resultados também no saibro. Os argentinos Guido Pella, Leonardo Mayer, Horacio Zeballos e Federico Delbonis; o italiano Paolo Lorenzi; o sérvio Dusan Lajovic; o esloveno Aljaz Bedene; o espanhol Guillermo Garcia Lopez; checo Jiri Vesely; o alemão Cedrik Marcel Stebe; dominicano Victor Estrella Burgos e o austríaco Andreas Haider-Maurer, completam a lista.
*ranking protegido