Relíquias de Maria Esther Bueno serão expostas pela primeira vez no Rio Open

O público do Rio Open apresentado pela Claro ganhará um presente inestimável na sexta edição do maior torneio da América do Sul, entre 16 e 24 de fevereiro. Vários troféus e honrarias de Maria Esther Bueno, a maior tenista brasileira da história, estarão expostos de forma inédita no Leblon Boulevard, no Jockey Club Brasileiro, durante a competição. Os ingressos para o Rio Open estão à venda pelo site tudus.com.br/rioopen, com preços a partir de R$ 30.
 
A família de Maria Esther gentilmente permitirá a exposição do seu acervo pessoal ao torneio e aos fãs da Rainha do tênis brasileiro, que faleceu em junho de 2018. Troféus de Wimbledon, do US Open e de outros torneios, além de um dos lendários vestidos da “bailarina do tênis”, estarão próximos do público pela primeira vez. 
 
A ligação entre Maria Esther Bueno e o Rio Open sempre foi especial. A Rainha esteve em todas as edições do torneio e foi homenageada logo na primeira edição. A campeã de 19 Grand Slams circulava livremente pelo torneio atendendo fãs, além de bater bola nas quadras de saibro do Jockey. Ela também comentava o torneio para o SporTV.
 
“Vai ser muito difícil não ter a presença da Maria Esther este ano. Ela era uma figura central no nosso torneio, com sua história e seu carisma. Mas estamos felizes de poder prestar esta homenagem e assim celebrar o seu legado, além de dar ao público a chance de ver verdadeiras relíquias do tênis brasileiro e mundial”, afirma Luiz Carvalho, Diretor do Torneio.
 

VENDA DE INGRESSOS

As vendas de ingressos são feitas pelo site tudus.com.br/rioopen. O pagamento poderá ser feito com cartões de crédito Visa, Mastercard, Elo e Diners, com parcelamento em até 4 vezes sem juros. Não haverá cobrança de taxa de conveniência.

Os valores variam entre R$ 30 e R$ 490.

Em 2019, para maior facilidade do público, será possível a utilização do ingresso via QR Code.

Sobre o Rio Open:

O Rio Open 2019 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Peugeot, Mubadala, Fedex, Emirates. Também com as empresas, Rolex, Tokio Marine Seguradora, Shell e ainda com, RedeDor, Petra, Booking, Localiza, Dasa, Café Melitta, Estácio, SegurPro Prosegur, Shopping Leblon, Focus e Sextante. A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Head, fornecedora da bola oficial do evento. Lídio Carraro – a vinícola boutique brasileira-, oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open. Conta ainda com parceria de Antonio Bernardo, Raul Mourão, Jockey Club Brasileiro Prefeitura do Rio e Riotur.

O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 130 países através da ATP Media.

O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e também pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.

O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do ICT.