Rio Open define convites das chaves de duplas
Nesta quarta-feira (13), a organização do Rio Open apresentado pela Claro anunciou os convites para as chaves de duplas do torneio, que acontece entre 16 e 24 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro. Os paulistas Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva e a dupla formada por Thiago Monteiro e Fernando Romboli foram premiados com os wild cards da chave principal, enquanto os jovens Gilbert Klier Jr. e Thiago Wild disputarão o qualifying. Com valores a partir de R$ 30, os ingressos da competição estão à venda pelo site tudus.com.br/rioopen.
Além dos mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo, que disputarão o torneio juntos pela primeira vez desde 2016, e o gaúcho Marcelo Demoliner, que se unirá ao dinamarquês Frederik Nielsen, o Rio Open contará com mais representantes do país na busca pelo primeiro título do Brasil na competição.
Bellucci e Rogerinho são companheiros de longa data, tendo disputado torneios desde 2006. A dupla paulista, que competiu pela última vez em Wimbledon 2017, volta a jogar junta no Rio de Janeiro.
Já Monteiro, que derrubou Tsonga na edição de 2016 do Rio Open, unirá forças com o carioca Romboli, em ascensão no circuito de duplas e atual 123ª do ranking. É a primeira vez que o cearense e o carioca disputam um torneio juntos.
Entre os destaques, a lista dos times confirmados também conta com os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, bicampeões do Rio Open (2014 e 2016), vices do Australian Open em 2018 e a segunda melhor parceria da última temporada, o espanhol Marc Lopez, campeão de Roland Garros em 2016, e Pablo Cuevas, campeão de Roland Garros em 2008.
“É importante valorizarmos que mais uma vez o Rio Open atrai diversos campeões e finalistas de Grand Slam em sua chave de duplas, o que engrandece a competição e faz com que os fãs acompanhem um altíssimo nível técnico de tênis”, disse Luiz Carvalho, Diretor do Torneio.
O qualifying de duplas, que acontecerá nos dias 16 e 17 de fevereiro e tem entrada franca, reúne quatro times em busca da última vaga na chave principal. Os jovens Gilbert Klier Jr. e Thiago Wild, companheiros de treino no Rio de Janeiro e grandes promessas do tênis brasileiro, completam os convites dados pela organização.
DUPLAS
Marcelo Melo e Bruno Soares (BRA/BRA)
Juan Sebastian Cabal e Robert Farah (COL/COL)
Nikola Mektic e Horacio Zeballos (CRO/ARG)
Pablo Carreno Busta e João Sousa (ESP/POR)
Marco Cecchinato e Dusan Lajovic (ITA/SRB)
Austin Krajicek e Artem Sitak (EUA/NZL)
Pablo Cuevas e Marc Lopez (URU/ESP)
Maximo Gonzalez e Nicolas Jarry (ARG/CHI)
Malek Jaziri e Leonardo Mayer (TUN/ARG)
Luke Bambridge e Jonny O’Mara (GBR/GBR)
Marcelo Demoliner e Frederik Nielsen (BRA/DIN)
Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva (BRA/BRA)
Thiago Monteiro e Fernando Romboli (BRA/BRA)
QUALIFYING
Gilbert Klier Jr. e Thiago Wild