Rio Open inicia venda de ingressos proporcionando experiência inesquecível para os cariocas

O Rio de Janeiro vai respirar Tênis nesta segunda-feira, dia 2. No mesmo dia em que a venda de ingressos começa, o Rio Open apresentado pela Claro promove o primeiro evento aberto ao público na cidade : Momento inesquecível Rio Open. Os tenistas Bruno Soares e Thiago Monteiro participam de uma interação com o público e crianças de projetos sociais apoiados pelo torneio e do Núcleo Esportivo Rio Open (NERO). A ação acontece entre 10h30 e 12h30, na quadra de tênis da Lagoa Rodrigo de Freitas, em frente ao Clube Monte Líbano.

Entre 10h30 e 11h30, o público presente poderá desafiar e bater uma bola com o número um do Brasil, Thiago Monteiro e com o cinco vezes campeão de Grand Slam, Bruno Soares. Caso algum torcedor não tenha raquete, o Rio Open irá emprestar uma. E das 11h30 às 12h30 é a vez das crianças dos projetos sociais atendidos pelo torneio entrarem na quadra e testarem suas habilidades diante de Bruno e Thiago.

“Esse é o ponto de partida para o Rio Open e uma oportunidade para o público e as crianças dos projetos sociais que apoiamos passarem uma manhã com dois grandes nomes do tênis nacional e vivenciarem uma experiência inesquecível. Será um gostinho do que está por vir em fevereiro”, afirma Marcia Casz, diretora geral do Rio Open

“Nós acreditamos muito no poder transformador do esporte. Por isso, apoiamos projetos sociais e reunimos algumas dessas crianças para essa ação com o Bruno e o Thiago. Além disso, iremos proporcionar uma experiência inesquecível para o publico presente de jogar com dois dos melhores tenistas do circuito mundial. Será uma manhã de muita diversão e troca de conhecimentos para todos”, completa Luiz Carvalho, diretor do Rio Open.

Atualmente o Rio Open apoia cinco projetos sociais no Rio de Janeiro que usam o tênis como ferramenta de desenvolvimento humano e inclusão social: Tênis Solidário, Tênis na Lagoa, Instituto Futuro Bom, Arremessar Para o Futuro e Escolinha de Tênis Fabiano de Paula. Esses projetos recebem as bolas usadas durante o torneio, material para treinamento e clínicas de tênis para os jovens com presença de jogadores profissionais. Todo ano as crianças são selecionadas para atuarem como ball kids ou nos bastidores do evento. Além disso, o Rio Open desenvolveu seu próprio projeto que beneficia em torno de 50 crianças, de 6 a 11 anos, da da zona oeste do Rio de Janeiro – o NERO (Núcleo Esportivo Rio Open).

A sétima edição do maior torneio de tênis da América do Sul e único da ATP no Brasil acontece de 15 a 23 de fevereiro de 2020, no Jockey Club Brasileiro. Já estão confirmados Dominic Thiem, o número 4 do mundo, o jovem croata Borna Coric e o campeão de 2018, o argentino Diego Schwartzman, 14o. na ATP.

Serviço – Ação Rio Open Inesquecível

 

Dia: 02 de Dez

Horário: 10h30 às 12h30

Local: Quadras de Tênis da Lagoa (em frente ao Clube Monte Líbano)

O que é o evento:

10h30 – 11h30: O público que comparecer as quadras nesse horário poderá desafiar os tenistas Bruno Soares e Thiago Monteiro.

11h30 – 12h30: Desafio dos tenistas com crianças dos projetos sociais

 

Ingressos à venda

Os ingressos para o Rio Open apresentado pela Claro podem ser adquiridos no site www.tudus.com.br/rioopen  a partir do dia 2 de dezembro com valores a partir de R$ 30.

A novidade para a edição de 2020 é a comercialização de pacotes: Primeira Rodada (segunda e terça) por R$ 173, Segunda Rodada (quarta e quinta) por R$ 263 e Finals (sábado e domingo) por R$ 668. Eles contemplam os ingressos do setor lateral e são limitados.

A Grande Final será uma atração à parte. Quem garantir o ingresso para a decisão do título de 2020 encontrará ativações únicas e terá o nome gravado no mural do maior torneio de tênis da América do Sul.

Pré-venda de ingressos:

Clientes Claro e Santander podem adquirir seus ingressos com desconto especial. A pré-venda, iniciada no dia 22, vai até o inicio das vendas, na segunda, dia 2 de dezembro.

CLARO

A pré-venda da Claro dá 35% de desconto para todos os clientes. Cada CPF pode adquirir até quatro ingressos por sessão e, no máximo, 22 para todo o evento. Para comprar, é necessário acessar www.tudus.com.br/rioopenclaro e usar o código promocional fornecido pela operadora. Os clientes também poderão comprar entradas com o mesmo desconto após o período de pré-venda, mediante disponibilidade.

SANTANDER

O Cliente Santander tem desconto de 30% e poderá parcelar a compra em até seis vezes no cartão de crédito. Cada CPF também pode adquirir até quatro ingressos por sessão e, no máximo, 22 para todo o evento. Para adquirir é necessário acessar o site www.tudus.com.br/rioopensantander.

Todos os ingressos da pré-venda são limitados e os descontos não são cumulativos com meia-entrada.

 

Confira os valores completos do Rio Open 2020 (tabela em anexo)

PROGRAMAÇÃO RIO OPEN 2020

O Rio Open começa no dia 15 com o qualifying e no dia 17 tem início a chave principal, com a Grande Final acontecendo no dia 25 de fevereiro.

A programação para a chave principal contará com duas sessões de segunda-feira a quinta-feira: Sessão 1, com início às 16h30; e Sessão Noite, a partir de 19h. Já de sexta-feira a domingo, o torneio terá sessão única. A sessão 1 será composta pelo 1º jogo da Quadra Central e mais todos os jogos das quadras externas. A sessão noite será formada pelos jogos que começam a partir de 19h na Quadra Central, além dos jogos nas quadras externas. Vale destacar que qualquer ingresso dá acesso ao complexo que será montado no Jockey Club Brasileiro, não importa a sessão.

 

Sobre o Rio Open

O Rio Open 2020 conta com patrocínio máster da Claro e patrocínio do Santander, Peugeot, HDi Seguros, Mubadala, Fedex, Emirates e Rolex. Também conta com as empresas Shell, ENGIE, Petra, Booking.com, Ortobom, Microsoft, Melitta, Prosegur, Zetaflex, Shopping Leblon, CopaGas e Sextante. A Fila é a responsável pelo material esportivo e a Head é a fornecedora da bola oficial do evento.

O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 170 países através da ATP Media.

O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e também pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.

O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do ICT.