Sorteio coloca Thomaz Bellucci e Kei Nishikori frente a frente na primeira rodada do Rio Open
Se a expectativa para o início do Rio Open apresentado pela Claro já era grande, o sorteio das chaves a deixou ainda maior. Grande parte das expectativas de que o maior torneio da América do Sul tenha, nesta sua quarta edição, a melhor primeira fase de sua história deposita-se sobre o duelo entre o favorito japonês Kei Nishikori, atual número 5 do ranking mundial, e o brasileiro Thomaz Bellucci, 75º, que precisará de todo apoio da torcida carioca na noite de terça-feira, 21, no Jockey Club Brasileiro.
Além do famoso duelo entre o dono da casa versus o grande favorito, o começo do Rio Open também reserva ao amante do tênis dois duelos dos mais refinados entre tenistas que são ou foram top 10 do ranking mundial: o austríaco Dominic Thiem, 8º, encara o sérvio Janko Tipsarevic, 94º, enquanto o campeão do Rio Open em 2015, o espanhol David Ferrer, 27º, enfrenta o ucraniano Alexandr Dolgopolov, 66º.
Esta edição do Rio Open ainda conta com outros três brasileiros já confirmados, dois dele top 100. Thiago Monteiro, 84º, tem pela frente o português Gastão Elias, 79º, e Rogério Dutra Silva, 88º, duela com o norueguês Casper Ruud, 201º. Por sua vez, João “Feijão” Souza, 133º, faz sua estreia na competição contra o espanhol Pablo Carreno Busta, atual 25 do ranking.
O Rio Open ocorre entre os dias 20 e 26 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro. Mais informações sobre a ordem de jogos e as chaves da competição podem ser encontradas em
www.rioopen.com.