Thiem é atração principal em rodada cheia do Rio Open nesta terça-feira

A terça-feira, segundo dia de disputa do Rio Open apresentado pela Claro, está recheada de atrações. A esperada estreia do favorito ao título, o austríaco Dominic Thiem, contra o brasileiro Felipe Meligeni será às 19h, na quadra Guga Kuerten, no Jockey Club Brasileiro. Na abertura da quadra central, às 16h30, o croata Borna Coric, um dos grandes nomes da nova geração da ATP, encara o argentino Juan Ignacio Londero. No mesmo horário, na quadra 2, o campeão da edição 2016, o uruguaio Pablo Cuevas enfrenta o húngaro Attila Balazs. A torcida brasileira também verá a estreia do tenista da casa Thiago Monteiro, que estreia contra o argentino Guido Pella, após a partida de Thiem. Pela chave de duplas, Marcelo Melo e seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot, estreiam contra Cuevas e o espanhol Fernando Verdasco, no último jogo da quadra 1. Os ingressos podem ser adquiridos no site www.tudus.com.br/rioopen. Restam poucas unidades.

Grande atração da sétima edição do maior torneio de tênis da América do Sul, Thiem fará seu retorno às quadras após o vice-campeonato do Australian Open. Uma boa campanha no ATP 500 do Rio pode levá-lo a ultrapassar o suíço Roger Federer no ranking mundial. Thiem, duas vezes vice em Roland Garros, é o quatro colocado na lista e joga no piso onde obteve suas maiores conquistas. “É um grande objetivo e, se for bem aqui, vai me ajudar a ir atrás do terceiro lugar no ranking”, disse o jogador de 26 anos. Meligeni, adversário da estreia, recebeu convite da organização depois de vencer a Maria Esther Bueno Cup, torneio NextGen (sub 23) com atletas brasileiros.

Se Thiem já está acostumado com o ambiente do Rio Open, Coric fará sua estreia na competição. E está animado. “Estou adorando a cidade, viver essa nova experiência no circuito”, disse o jogador de 23 anos, que já foi o 12º do mundo, mas sofreu com lesões e hoje ocupa o 32º. Será a primeira vez que enfrentará Londero em torneio ATP.

Já Monteiro, número 1 do Brasil, que também recebeu convite, conhece bem o adversário da estreia, o argentino Guido Pella. Treinaram juntos na pré-temporada, na Argentina, em dezembro, e já se enfrentaram quatro vezes em torneios challenger. A última vez foi em 2015, em Guayaquil, com vitória de Pella. “Espero por um jogo difícil, ele foi vice-campeão aqui (2016), é o favorito. Mas tenho que fazer meu jogo, usar a torcida a meu favor, e buscar um bom resultado”, disse o canhoto de 25 anos, que duas vezes alcançou as quartas de final no Rio Open.

Outro jogo que promete será entre o sérvio Dusan Lajovic, cabeça de chave número 2, e o italiano Marco Cecchinato, às 16h30, na quadra 1. Na sequência, o norueguês Casper Ruud, de 21 anos, pega o italiano Gianluca Mager embalado pela conquista de seu primeiro título na carreira, em Buenos Aires, no domingo.

ORDER OF PLAY – TUESDAY, FEBRUARY 18, 2020

QUADRA GUGA KUERTEN start 4:30 pm

[5] B. Coric (CRO) vs J. Londero (ARG)

Not Before 7:00 pm

[1] D. Thiem (AUT) vs [WC] F. Meligeni Rodrigues Alves (BRA)

[4] G. Pella (ARG) vs T. Monteiro (BRA)

QUADRA 1 start 4:30 pm

M. Cecchinato (ITA) vs [2] D. Lajovic (SRB)

[Q] G. Mager (ITA) vs [8] C. Ruud (NOR)

P. Cuevas (URU) / F. Verdasco (ESP) vs [2] L. Kubot (POL) / M. Melo (BRA)

QUADRA 2 start 4:30 pm

[LL] A. Balazs (HUN) vs P. Cuevas (URU)

L. Mayer (ARG) vs L. Sonego (ITA)

M. Gonzalez (ARG) / F. Martin (FRA) vs P. Andujar (ESP) / R. Carballes Baena (ESP)

QUADRA 4 start 4:30 pm

J. Munar (ESP) vs S. Caruso (ITA)

[Q] J. Domingues (POR) vs P. Sousa (POR)

[Q] S. Caruso (ITA) / F. Gaio (ITA) vs A. Behar (URU) / G. Escobar (ECU)