Torneio de Imprensa Victorino Chermont teve mais de 50 jornalistas nas quadras do Rio Open

A 10ª edição do Rio Open apresentado pela Claro realizou nesta quinta-feira o Torneio Imprensa Victorino Chermont, que contou com a participação de 56 jornalistas de 38 veículos de imprensa, em uma competição e confraternização.

O torneio desde 2017 homenageia o jornalista Victorino Chermont e contou mais uma vez com a presença de Victorino e Nely, os pais de Victorino, na cerimônia de premiação.

Pela categoria Avançado, os campeões foram Yan Wong, da Globo, e Caio Maia de Carvalho, da Globo/Sportv. Eles venceram a final contra Clayton Conservani, da TV Globo, e Pedro Henrique Moreno, do podecast Saque e Resenha.

Já na categoria intermediário o título ficou com jornalistas estrangeiros. O francês Eric Frosio, do L’Equipe, e o peruano Juan Diego Llosa, do Movistar Deportes. Eles venceram na final a dupla formada por Felipe Barcelos do Na Quadra com Sylvio Bastos, e Luis Felipe Freitas, narrador da CazéTV.

Os campeões da categoria iniciante foram Bruno da Silva, do site português Bola Amarela, e Robson Sales, da GloboNews. Eles venceram Miguél Sá, de Lu Lacerda, e Antônio Carlos Duarte, do jornal português Record e da rádio BandNews FM.