Wawrinka declara paixão pelo tênis em sua primeira vez no Rio Open

Stan Wawrinka está no Brasil pela primeira vez para disputar o Rio Open apresentado pela Claro e reforçou sua paixão pelo tênis. Dono de três títulos de Grand Slam, uma medalha de ouro em Jogos Olímpicos e uma carreira de sucesso, o suíço falou sobre o privilégio de, aos 38 anos, poder vir à Cidade Maravilhosa para fazer o que mais gosta: jogar tênis.

Wawrinka já havia visitado a América do Sul, mas nunca uma cidade brasileira. Ele falou em entrevista coletiva sobre de onde vem a sua motivação para seguir jogando em alto nível depois de tantos anos no circuito e com tantas conquistas na carreira.

“O que me mantém jogando é o fato de o tênis ser a minha paixão. Eu comecei quando era jovem, me apaixonei por isso e quando você tem a chance de unir sua paixão e seu trabalho, você quer continuar. O tênis me trouxe muitas emoções, ser um tenista é o que eu quero, então eu tento aproveitar o máximo que posso”, disse Wawrinka.

“Não importa quantos títulos ou quanto dinheiro eu tenho, eu não jogo por isso, eu jogo porque eu gosto e porque eu amo o que eu faço. Talvez eu esteja velho no mundo do tênis, mas ainda estou jovem na vida. Então o quanto eu puder, vou seguir exercendo minha paixão pelo tênis. É a minha primeira vez aqui, estava querendo muito vir ao Brasil e estou muito satisfeito de ter vindo este ano”, completou.