Wild vence e Brasil tem melhor campanha no Rio Open

Thiago Wild atingiu sua melhor campanha no Rio Open apresentado pela Claro ao vencer nesta quinta-feira o espanhol Jaume Munar e encerrou um jejum de sete anos sem representantes brasileiros nas quartas de final do maior torneio de tênis da América do Sul. Esta será a primeira vez que pelo menos dois tenistas do país disputam as quartas de final, já que o vencedor entre Thiago Monteiro e Felipe Meligeni também estará nesta fase do torneio, que ainda pode ter João Fonseca como terceiro representante.

Em partida que havia sido interrompida na noite de quarta-feira devido à chuva, Wild fechou o duelo por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/3, em 2h15, na Quadra Guga Kuerten.

No complemento do segundo set, iniciado ainda na quarta-feira, Wild teve o serviço quebrado quando sacava em 4/5 e viu Munar igualar o duelo.

O set decisivo teve o brasileiro voltando a pressionar o saque de Munar. Ele conseguiu a quebra logo no primeiro game, mas Munar devolveu a quebra logo em seguida. Wild voltou a obter uma quebra de vantagem no sétimo game para abrir 4/3 e levou a melhor mais uma vez no serviço de Munar para vencer a partida com um winner e garantir o avanço na chave do ATP 500.

“É sempre complicado jogar uma partida que dura dois dias. Ontem eu comecei bem, estava solto e ele mais tenso. Eu consegui aproveitar, mas hoje foi o contrário. Ele começou melhor e eu estava um pouco mais nervoso. Mas consegui voltar ao mesmo ritmo de ontem e agora estou pela primeira vez nas quartas de final de um ATP 500”, disse Wild.

A busca de uma semifinal, inédita para brasileiros na chave de simples, será contra o britânico Cameron Norrie, atual campeão e cabeça de chave 2, que bateu o chileno Tomas Barrios Vera por duplo 6/1.

“Já joguei várias vezes com o Vera, já ganhei, já perdi. O Norrie é um cara consolidado, então não importa quem eu enfrente vai ser um jogo complicado.”