Zverev supera dois tie-breaks e se garante nas quartas de final

Alexander Zverev se garantiu nas quartas de final do Rio Open, apresentado pela Claro, ao vencer mais um jogo equilibrado na Quadra Guga Kuerten na noite desta quarta-feira, diante do cazaque Alexander Shevchenko por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(1) e 7/6(6).

Assim como na primeira rodada, o número 2 do mundo começou o jogo quebrando o saque do adversário, mas não conseguiu manter a vantagem e fez dois sets parelhos, vencendo ambos apenas no tie-break, depois de 2h28 de jogo.

“Você olha minha história nas quadras de saibro, eu sempre começo a jogar bem depois de duas, três ou quatro semanas. Eu nunca joguei bem logo nas primeiras duas semanas no saibro. Então estou feliz com o meu nível. Feliz com o nível de hoje, em Buenos Aires eu não estava jogando bem e estou me sentindo melhor. Sinto que estou encontrando meu nível cada vez mais”, disse o alemão.

Nas quartas de final, Zverev vai enfrentar o argentino Francisco Comesaña, que eliminou o chileno Nicolas Jarry, cabeça de chave número 6, no primeiro jogo com três tie-breaks da história da chave de simples do Rio Open, com parciais de 7/6(4), 6/7(1) e 7/6(6), em 3h21.

“Ele é jovem, está vindo bem, crescendo e jogando um bom tênis. Eu vi o jogo dele hoje e achei que o nível dele foi muito alto. Estou esperando ansiosamente para enfrentá-lo pela primeira vez”, completou.